Grandes empresas e celebridades que utilizam o WordPress em seus sites

Grandes empresas e celebridades que utilizam o WordPress em seus sites

O WordPress é muito mais do que apenas uma ferramenta de criação de Blog é a maior ferramenta de criação de sites do mundo, com milhões de sites contando com ele para entregar seu conteúdo.

É também um projeto totalmente de código aberto que suporta uma ampla variedade de temas e plugins incríveis, dando aos usuários a liberdade máxima para criar e personalizar seus sites da maneira que quiserem.

Hoje, os usuários estão encontrando todo tipo de novas maneiras de levar seus sites WordPress muito além do design e da funcionalidade padrão, com alguns dos resultados provando ser nada menos que surpreendente.

Por conta da grande facilidade do manuseio e criação, hoje o WordPress é a maior plataforma para criação de sites no mundo.

Principais recursos do WordPress:

  • O código fonte está disponível para desenvolvedores e para toda a comunidade, para personalizar, estender, modificar e compartilhar.
  • Constantemente atualizado e acompanha o cenário tecnológico em rápida mudança. Os usuários podem facilmente baixar e instalar atualizações, mantendo assim a segurança do site.
  • Diversos temas criados especificamente para ele. Você pode personalizar a maioria deles usando as opções no painel Admin ou via codificação direta. Isso também permite que você personalize totalmente seu site, tornando-o único e distinto.
  • Milhares de plugins que podem estender a funcionalidade. Os usuários devem ter o cuidado de comprar plug-ins apenas de fornecedores respeitáveis ​​ou plug-ins com classificação alta que ofereçam um bom suporte.
  • O software é gratuito e fácil de instalar. No entanto, você terá que pagar pela hospedagem e, se desejar, adquirir temas e plugins premium.
  • Fácil de gerenciar e usar. Vários tutoriais estão disponíveis para você recorrer. O backup de todo o site também pode ser feito e mantido por segurança.
  • Escalabilidade – você pode iniciar seu site em pequena escala e expandi-lo ao longo do caminho da maneira que desejar. Se você ouvir falar sobre o WordPress não conseguir lidar com tráfego intenso, provavelmente poderá atribuí-lo aos recursos limitados do seu servidor.
  • Motor de busca amigável e bem codificado, carregamento rápido, facilmente navegável, integra-se bem às mídias sociais e oferece uma excelente experiência do usuário.
  • Suporta multimídia e pode carregar imagens e vídeos de alta resolução facilmente.

Atualmente, o WordPress fornece cerca de 33% dos sites na Internet. É popular por vários motivos. Dê uma olhada abaixo em alguns dos sites que tem os seus sites feitos com WordPress.

Como eu sei que um site foi feito com WordPress?

  • Acesse o código fonte de qualquer página dele. (Click com o botão direito do mouse na página. Depois, click em “Inspecionar” ou “Ctrl + Shift + L”)
  • Procure pelas strings “wp-content” e “wp-includes” (Para pesquisar as palavras “Ctrl + f” no Windows, “Command + f” no Mac)
  • Se encontrar estas strings no header da página, então o site foi feito com WordPress.

Grandes empresas e celebridades que utilizam o WordPress em seus sites

1. AMC

Imagem: Reprodução

AMC é uma rede de televisão por assinatura que transmite principalmente filmes. O nome da rede era originalmente um acrônimo de American Movie Classics. No entanto, desde 2003 o nome completo não recebeu mais ênfase, como resultado de uma grande mudança na programação. A AMC pertence à AMC Networks, que anteriormente se chamava Chellomedia. (Fonte: Wikipédia)

2. Gisele Bündchen

Imagem: Reprodução

Gisele Caroline Bündchen é uma supermodelo, filantropa, ativista ambiental e empresária brasileira. Desde 2004, Bündchen esteve entre as modelos mais bem pagas do mundo e, a partir de 2007, tornou-se a 16ª mulher mais rica do setor de entretenimento. (Fonte: Wikipédia)

3. Beyoncé

Imagem: Reprodução

Beyoncé Giselle Knowles-Carter é uma cantora, compositora e atriz norte-americana. Nascida e criada em Houston, no Texas, Beyoncé se tornou conhecida no ano de 1997, como uma das integrantes do grupo feminino de R&B Destiny’s Child, que já vendeu mais de 50 milhões de discos mundialmente. (Fonte: Wikipédia)

4. Globo

Imagem: Reprodução

Globo.com é um portal da web pertencente ao maior grupo de mídia da América Latina, o Grupo Globo. A Empresa possui aproximadamente 500 mil assinantes, além de hospedar quase 700 sites em próprios e filiados. (Fonte: Wikipédia)

*Dentro do portal há vários blogs de especialidades e pessoas, estes blogs são criados com a plataforma WordPress, mais especificamente com WordPress Multisite.

5. CNN

Imagem: Reprodução

A CNN é uma emissora fechada de TV norte-americana com transmissão de notícias 24 horas. Foi o primeiro canal exclusivo de jornalismo dos Estados Unidos. O canal cobre mais de 212 países. Na Internet, a CNN mantém um mega portal de conteúdo com abordagens em política, justiça, entretenimento, tecnologia, saúde, viagens, além de opiniões de grandes personalidades. (Fonte: Wikipédia)

*Assim como o portal da Globo o portal da CNN possui vários blogs de especialidades e pessoas, estes blogs são criados com a plataforma WordPress, mais especificamente com WordPress Multisite.

Veja também…

Dá só uma olhada no infográfico da ThemeIsle, que tá lá no blog deles. São de marcas que usam o WordPress em suas aplicações web.

Sites desenvolvidos pela Hima.

Como você já deve ter percebido, o site da Hima e grande parte de seu portfólio de sites foi desenvolvido utilizando o CMS WordPress.

Caso tenha interesse em nossos serviços. Entre em contato através de nossos meios de comunicação. Gostaríamos muito de conversar sobre seu projeto para torná-lo incrível. Agende uma conversa sem compromisso.

Conclusão:

Espero ter demonstrado amplamente como o WordPress pode ser usado e qual a variedade de propósitos / negócios / serviços que o WordPress pode lidar. É muito improvável que o site que você deseja criar não possa ser melhor alcançado com o WordPress como Sistema de Gerenciamento de Conteúdo.

Mesmo assim ainda tem receio de utilizar o WordPress talvez esse artigo possa lhe ajudar Confira 5 mitos sobre o WordPress.

Se você ainda não criou o seu site ou blog, o que está esperando, qualquer que seja o seu negócio, você não precisa hesitar em escolher o WordPress como seu CMS.

Fechar Menu