Por que o WordPress é uma boa escolha para o site de sua empresa ou negócio

Por que o WordPress é uma boa escolha para o site de sua empresa ou negócio

O WordPress começou como um CMS simples para criar seu próprio blog. Hoje, ele fornece mais de 30% de todos os sites que estão na web. Se o seu site ainda não estiver em execução no WordPress, mas você está pensando em fazer a troca, aqui estão cinco boas razões para ajudá-lo a decidir.

1. Fácil de configurar

Uma das razões pelas quais o WordPress ficou tão popular é sua famosa instalação de 5 minutos. Literalmente, leva apenas 5 minutos a partir do momento em que você baixou os arquivos do WordPress do wordpress.org até o momento em que você pode escrever sua primeira postagem no blog.

2. Fácil de usar

Além de uma instalação fácil, o WordPress é incrivelmente fácil de usar. Se você já escreveu um documento no Word, basicamente sabe como trabalhar com o WordPress e publicar seu próprio conteúdo.

Editor Guttenberg

Recentemente, o WordPress fez um lançamento de um novo editor. O chamado “Editor Guttenberg” mudou todo o trabalho e a experiência de edição no WordPress. Muitas pessoas da comunidade WordPress estão empolgadas com a nova funcionalidade que este editor trouxe para a plataforma, mesmo com algumas críticas com relação à usabilidade. Se você deseja manter-se atualizado com o progresso atual e ver como é o futuro do WordPress – confira https://wordpress.org/gutenberg/

Imagem: Editor Guttenberg

3. Comunidade Apaixonada

O WordPress é desenvolvido e aprimorado por milhares de desenvolvedores e usuários que estão tão entusiasmados com este CMS quanto nós. Se você ficar preso ou precisar de ajuda com o WordPress, um Plugin ou Tema, você não está sozinho e encontrará ajuda. Se você quiser se aprofundar um pouco mais na comunidade WordPress, recomendamos participar de um WordCamp, que é uma conferência informal organizada pela comunidade sobre tudo o que é WordPress! Confira https://central.wordcamp.org/ para mais informações! Caso tenha interesse em conhecer mais sobre o WordPress no Brasil segue o link da comunidade BR https://wp-brasil.org/

4. Plugins – adicione a funcionalidade desejada

Como mencionado anteriormente, o WordPress começou como um CMS de blog simples. Mas muito rapidamente as pessoas começaram a escrever seus próprios plugins, estendendo a funcionalidade a uma extensão, que hoje você pode basicamente realizar qualquer projeto que desejar. Desde comunidades de larga escala, lojas on-line a sites imobiliários, existem mais de 55.000 plugins para escolher, o que é mais do que qualquer outro CMS existente. Se você quiser dar uma olhada nos plug-ins essenciais que recomendamos, consulte nossa publicação no blog “ 9 plug-ins essenciais do WordPress para qualquer site ”

5. Temas – Altere a aparência

O que os plug-ins fazem pela funcionalidade, os temas fazem pelo layout e design. Existem inúmeros temas WordPress para escolher, gratuitos e premium. Os mercados de temas WordPress, como http://themeforest.net , obtiveram sucesso contínuo e crescente e hoje existe um tema WordPress para todos os nichos que você pode imaginar, muitos deles fáceis de personalizar ao seu gosto!

Conclusão

A história de sucesso do WordPress é baseada em sua usabilidade, funcionalidade e uma grande comunidade. Se você decidir criar seu próximo site com o WordPress, estará em boa companhia!

Fechar Menu